Práticas Sustentáveis

Ser um agente de prosperidade para as pessoas implica em interferir positivamente no universo dos públicos com os quais a Irani se relaciona: com seus clientes, ao ajudá-los com soluções de embalagens que ajudam o negócio; com seus colaboradores, promovendo sua evolução; com a sociedade, ao desenvolver as comunidades em que atua.

Sustentabilidade para nós é um modelo de gestão que equilibra o desenvolvimento econômico, social e ambiental.
O equilíbrio e a sinergia entre esses pilares produzem resultados duradouros e admiráveis.
O compromisso com a sustentabilidade está em toda a nossa cadeia de negócios: nasce a partir das florestas e se completa com a atuação nas comunidades próximas, o que promove a busca por uma vida socialmente justa.
Anualmente divulgamos nosso Relatório de Sustentabilidade, elaborado com base GRI Standards da Global Reporting Initiative. Para conhecê-lo, clique aqui.

Gestão para Sustentabilidade

A área de Sustentabilidade dissemina e reforça o conceito de sustentabilidade entre os colaboradores e os diversos stakeholders, promovendo atitudes cotidianas e inovadoras para a construção de uma empresa comprometida com a sustentabilidade, buscando elevados padrões de governança pautados pela transparência e ética frente aos diversos públicos de relacionamento.

Sustentabilidade nos move

1 a
empresa do Brasil a certificar um Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa pela NBR ISO 14.064-1:2006
reconhecida
1
vezes pelo Prêmio Fritz Müller
mais de
1
prêmios ambientais em níveis regional e nacional
reciclagem anual de mais de
1
toneladas de plástico provenientes das aparas de papelão ondulado

Relação de Valor

Dedicamos atenção especial às pessoas que fazem parte da nossa rede de relacionamento.

São acionistas, clientes, colaboradores, comunidades do entorno, fornecedores, governo e sociedade.

Nossas relações são pautadas em valores como ética, integridade, transparência, cordialidade, simplicidade, valorização das pessoas e responsabilidades social e ambiental.

Stakeholders

Ao longo dos anos, procuramos construir parcerias sólidas, estabelecer canais de comunicação e construir relações de confiança mútua, a fim de reconhecer as demandas.

Nossos stakeholders compreendem os públicos com os quais nos relacionamos e que podem ser impactados de forma direta ou indireta pelas nossas operações.

Esses impactos, positivos ou negativos, são mapeados pela Companhia e monitorados ao longo do ano, reforçando nossas relações de valor.

Política de Relacionamento com Setor Público, Associações e Sindicatos

Define como deve ser pautado o relacionamento de Administradores e Colaboradores da Empresa com Agentes Públicos, Associações e Sindicatos, atendendo as premissas éticas adotadas no Código de Conduta Ética da Empresa e o atendimento às legislações vigentes.
Acesse o documento na íntegra

Política de Relacionamento com Clientes

Define como deve ser pautado o relacionamento de Administradores e Colaboradores da Empresa com Agentes Públicos, Associações e Sindicatos, atendendo as premissas éticas adotadas no Código de Conduta Ética da Empresa e o atendimento às legislações vigentes.
Acesse o documento na íntegra

Política de Hospitalidade, Brindes e Presentes

Define como deve ser pautado o relacionamento de Administradores e Colaboradores da Empresa com Agentes Públicos, Associações e Sindicatos, atendendo as premissas éticas adotadas no Código de Conduta Ética da Empresa e o atendimento às legislações vigentes.
Acesse o documento na íntegra

Política de Fusões, Aquisições e Reestruturações Societárias

Define como deve ser pautado o relacionamento de Administradores e Colaboradores da Empresa com Agentes Públicos, Associações e Sindicatos, atendendo as premissas éticas adotadas no Código de Conduta Ética da Empresa e o atendimento às legislações vigentes.
Acesse o documento na íntegra

Política de Registros Contábeis

Define como deve ser pautado o relacionamento de Administradores e Colaboradores da Empresa com Agentes Públicos, Associações e Sindicatos, atendendo as premissas éticas adotadas no Código de Conduta Ética da Empresa e o atendimento às legislações vigentes.
Acesse o documento na íntegra

Política de Doações e Patrocínios

Define como deve ser pautado o relacionamento de Administradores e Colaboradores da Empresa com Agentes Públicos, Associações e Sindicatos, atendendo as premissas éticas adotadas no Código de Conduta Ética da Empresa e o atendimento às legislações vigentes.
Acesse o documento na íntegra

Política de Relacionamento com Fornecedores

Define como deve ser pautado o relacionamento de Administradores e Colaboradores da Empresa com Agentes Públicos, Associações e Sindicatos, atendendo as premissas éticas adotadas no Código de Conduta Ética da Empresa e o atendimento às legislações vigentes.
Acesse o documento na íntegra